segunda-feira, 26 de novembro de 2012

15 dicas para diminuir a barriga

Gente, gente, gente..
Hoje é segunda-feira. Dia de recomeçar para quem interrompeu e dia de continuar para quem foi firme na Reeducação.
Vou ser bem sincera: Eu SEI que não posso desanimar, mas meu Deus do céu, como é difícil manter esse novo estilo de vida.
A gente se esforça tanto para emagrecer alguns gramas durante a semana e.. ah, nem preciso dizer né? Dei uma extrapolada no fim de semana e a balança voltou a subir...

Abaixo, seguem algumas dicas para diminuir a barriga.
Eu queria emagrecer sim, mas confesso que se sumissem as gorduras da barriga, dos flancos e aquelas gordurinhas laterais da cintura eu ficaria bem feliz. São as que mais incomodam por que aparecem muito (salientes).


  1. Coma alimentos crus e ricos em fibras para melhorar o funcionamento do intestino e a digestão;
  2. Evite bebidas com gases, elas promovem distensão e aumentam o volume abdominal;
  3. Não coma alimentos fritos sob nenhuma circunstância, eles além possuem muitas calorias dispensáveis, fazem muito mal a saúde do coração;
  4. Evite consumir temperos prontos, pois possuem mais sal e promovem retenção hídrica aumentando a sensação de inchaço.
  5. Inicie as refeições sempre com um prato raso de salada, serve para “forrar” o estômago e controlar a sensação de fome.
  6. Inicie alguma atividade física de forma regular, além de ajudar a emagrecer a barriga também melhora o bem estar e a auto confiança
  7. Existem alimentos que aumentam o metabolismo, como a pimenta vermelha, o chá verde, o gengibre e mesmo a água gelada. Esses alimentos termogênicos devem ser introduzidos na alimentação diária. Cinco copos de água por dia são 200 calorias a menos.
  8. A postura correta ajuda a barriguinha a perder a forma arredondada.
  9. Faça 6 refeições por dia e mastigue bastante, assim dá tempo do cérebro entender que já tem comida no estômago.
  10. Beba bastante água, além de limpar o corpo também hidrata o intestino regularizando a função intestinal.
  11. Evite os doces como sobremesas, dê preferência às frutas cítricas ou mesmo à gelatina que também ajuda a combater a flacidez.
  12. Elimine todas as fontes de gorduras de adição, por exemplo a margarina, as peles das aves ou a gordura das carnes.
  13. Não coma mais de um alimento fonte de carboidrato por refeição, assim o organismo vai procurar como fonte energética gastar as reservas. Mas não elimine os carboidratos! (grifo pra mim, que esses dias tinha cortado os carbos de vez)
  14. Leia os rótulos das embalagens antes de comprar e tenha atenção se a informação se refere ao pacote todo ou apenas à uma porção.
  15. Siga estas dicas por pelo menos 10 dias e deixe o seu corpo se acostumar com estas mudanças, os resultados aparecerão logo!


Beijos e ótima semana!

7 comentários:

  1. Adorei as dicas... O que mais me incomoda em meu corpo é a barriga!
    Minhas pernas são bem finas sabe? e se emagrecer mais elas somem hahahah, mas a barriga ai ai ai é tão difícil eliminar, ainda mais depois de uma vida inteira de efeito sanfona, a gordura criou raíz e não quer ir embora de jeito algum... Preciso me aceitar sabe amiga, estou com 55 kilos e queria chegar aos 51, mas imagine como vão ficar minhas perninhas?? Um cabinho de vassoura! Acho que o jeito é ficar com esse peso, cuidar da alimentação e fazer muita ginástica localizada para perder a pança!!
    Um beijo grande e tenha uma semana linda!

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas Pri, eu ainda não me preocupo só com a barriguinha, ainda tô no processo de corpo inteiro, mas as dicas são ótimas!! Bjos e Boa Semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Kah!
      O processo como um todo é bem longooo né?
      Boa sorte aí..
      Beijos

      Excluir
  3. ei!
    fds sempre é minha perdição...mas o bom é q sempre temos a proxima semana pra correr atras do prejuizo!!!!hehe
    adorei as dicas!
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, nem me fale Joanninha!
      Tá dificil, mas sabemos que não é impossível. Vamos que vamos.
      beijão

      Excluir
  4. Não sou muito de seguir certas dicas não, nunca faço pra falar a verdade, mas gostei dessa da postura correta, é uma que faço muito e até cresci! hahhahaa


    Bjs

    ResponderExcluir
  5. É Pri o problema é a tal da ROTINA... no fds geralmente não temos rotina, acordamos tarde, a academia fica pra semana, enfim né... a vida é corrida, e tbem merecemos uma folga...
    Temos que começar a pensar que a RA é pra sempre, caramba, acho que aos poucos vai entrando na cabeça, que é mudança pra sempre, pra ensinar pros filhos, pros netos, enfim... é uma forma de vida alternativa e saudavel...

    to te seguindo,
    bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu apoio =)