sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Controle, auto-controle!

Boa tarde queridas pessoas!
Nossa, esses dias de feriadão são bem difíceis né? É quase impossível manter a alimentação certinha por que sempre tem uma guloseima, um jantar especial, um amigo sem noção que quer que comamos a qualquer custo!
Pois bem, como está fora de cogitação se controlar totalmente na comida, estou me mantendo firme e forte nos exercícios físicos, nem que for o mais prazeroso dos exercícios: Patinar :)



Preciso contar duas coisinhas pra vocês:
1- Comecei a fazer uma dieta específica para sair do efeito platô, que é quando o corpo acostuma com a rotina de exercícios e alimentação e simplesmente deixa de eliminar peso.
Estou basicamente na primeira fase da Dieta Dukan, que é a base de proteína! É isso aí, posso comer bastante carne, frango, peixe, ovos e derivados do leite. Na dieta oficial, na primeira fase não pode salada, frutas e carboidratos. Eu adaptei e além das proteínas, estou comendo saladinhas para dar mais saciedade. Aquele quilinho a mais que tinha ganho, já se foi. Essa fase só de proteínas só pode ser feita por no máximo 7 dias hein? Serve para dar um choque no organismo.
Aos poucos vou acrescentando frutas e carboidratos, 2 ou 3 vezes por semana! Tá funcionando viu?!

2- Meu esposo lindo, com intenção de me incentivar, fez um quadro de metas pra mim!
Funciona assim: Me peso todos os dias. Nos dias que emagreço marco o peso de caneta azul e nos dias que engordo, marco de caneta vermelha! Tenho a minha meta do mês. Ao final de cada mês, tiramos as medidas e se tiver batido a meta, tenho um prêmio :) Hoje, to com 71. Tenho 15 dias para eliminar 3kgs. Será que dá? Sorte pra mim por que to querendo muito o Mizuno!
Mais pra baixo tem Dezembro e Janeiro, com outras metas e outros prêmios, até chegar nos meus 60kgs.




Beeeijos a todas e bom fds.

7 comentários:

  1. Super amei seu quadrinho,e ele foi super elogiado la no grupo do face,ne?!
    Seu marido é um fofo!O meu tambem me ajuda e muito!Ele é educador físico e me incentiva muito a praticar exercicios!
    Bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Wenia! Siiiim, ele foi. Mostrei pra ele pra ele ver como esses incentivos são importantes. Que beleza com o maridão educador hhein? Ajuda mt.
      Força aí
      Beijãooo

      Excluir
  2. Olá querida! Quantos anos eu não sei o que é patinar! Está aí uma coisa que tenho vontade de fazer novamente!

    =)

    Adorei o quadro de metas que o seu esposo fez para você! Só posso te dar uma dica? Evita de se pesar todos os dias. Para iniciar, escolhe pelo menos 2 dias na semana para se pesar. Assim, você não fica tão neurótica!

    Comigo tem funcionado demais!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, volta a patinar sim! É muito gostoso.
      Quanto a sua dica, valeu pelo incentivo, mas não vou nem me comprometer pq a balança fica aqui me chamando. Querendo ou não, quanto a isso eu já to meio neurótica. rs Acho bom pq no dia que eu exagerei e marcou significativamente na balança, eu vou com mais calma na comida do dia seguinte!
      Vamos que vamos, com força total.
      Beijos

      Excluir
  3. Oi Pri!
    Eu Adorava patinar qdo era mais nova! Ano passadoganhei um patins novodo meu marido mais andei levando uns tombos e dei uma desanimada rsrs
    Adorei o quadro!
    Bom fds
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nana! Desanima não. Cair só serve para levantar. Força menina!!!
      Beijos

      Excluir
  4. ei!
    sua ideia de compensar na AF é otima! tb ando de patins, apesar q tem um tempinho q nao ando,mas é um excelente esporte! essa semana vou pegar mais firme na AF, q confesso q semana passada estava mto desanimada pra isso...

    adorei o quadro das metas! mto legal!

    bjos

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu apoio =)