sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Heróis da dieta

Gente, tudo bem? Está chegando o fds. Que medo! Ele me assusta por que é muito difícil de controlar a R.A.
De novo, entrei naquele estágio em que o peso estaciona e não vai por nada. Estou comendo direitinho e ainda assim, o peso se mantém e as vezes até aumenta. Aí, decidi pesquisar alguns alimentos que podem auxiliar na eliminação de peso em conjunto com uma alimentação equilibrada.
Vejam:

Chás diuréticos: verde, de cavalinha ou dente de leão. Todos irão diminuir o inchaço, já que favorecem a eliminação de toxinas do corpo através da urina, consequentemente levando ao emagrecimento. O chá verde ainda possui cafeína em sua composição, que acelera o metabolismo e favorece a queima de gordura. Recomendação: quatro xícaras por dia.


. Aveia: a versão em flocos é fonte de fibras e promove a sensação de saciedade por mais tempo, diminuindo os picos de insulina, hormônio anabólico que favorece o depósito de gordura no corpo. A aveia ainda é fonte de betaglucana, uma das fibras mais potentes que existem. Recomendação: duas colheres de sopa por dia.


. Chia: a semente de chia provoca saciedade rapidamente. Ela forma uma espécie de gel no estômago, preenchendo o espaço. Assim, a sensação de fome é menor. Rico em ômega-3, é um alimento anti-inflamatório, o que favorece a perda de peso. Também é desintoxicante e melhora o trânsito intestinal. Recomendação: uma colher de sopa por dia misturada em vitaminas ou sobre a salada.


. Gengibre: é um alimento considerado termogênico, rico em gingerol, que acelera o metabolismo e favorece a queima de gorduras. Durante o processo de digestão, os alimentos termogênicos exigem maior demanda de energia do organismo, estimulando o emagrecimento. Recomendação: consuma um pedaço pequeno (três vezes ao dia) em chás, sucos e vitaminas ou ainda como tempero para aves e peixes.


. Pimenta: rica em capsaicina, é considerada um alimento termogênico. Pessoas com problemas gástricos e hemorroidas devem evitar o consumo. Recomendação: algumas pitadas por dia, como tempero para diferentes pratos.


. Vinagre de maçã: é considerado termogênico e diurético. Ajuda a eliminar toxinas e inchaço, favorecendo o emagrecimento. Recomendação: utilize diariamente como tempero para saladas.


De todos esses, já faço uso do Chá verde, Chia e Pimenta. Gengibre eu tento, mas acho meio ruim! De qualquer maneira, vou incluir o vinagre de maçã e a aveia! Vaaaaaaaaai que rola né? rs

Beijosss

7 comentários:

  1. de tudo isso aí só faço uso da pimenta e do gengibre.. mas nem é tanto pelo beneficio.. e sim pelo sabor e pelo hábito.rs.. bjokas lindeza e uma ótima sexta

    ResponderExcluir
  2. Pri,estou na mesma!!!
    Que chato esses numeros sempre os mesmos ou quase todos os dias...
    Tomo o chá verde, mas só 2x por dia...
    To pensando em fazer chá de gengibre pra tentar...
    Bjsssssssss

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga!!
    Que bom saber desses aliados no emagrecimento né??
    Agora é por em prática!!
    Um beijo e um bom finde!!

    ResponderExcluir
  4. Oii amiga ... vou apostar nos chás!
    kkk ou desce OU DESCE esse peso essa semana viu rs
    aaa to seguindo de volta no insta ta?

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Adorei o seu blog, já estou ti seguindo se quiser conhecer o meu blog, fique a vontade.
    Beijos
    http://embuscadesentido12.blogspot.com.br/2012/12/ola-meninas-estava-um-pouco-sumida.html

    ResponderExcluir
  6. ei!
    otima dicas! sempre tento consumir o maximo de tudo q vc descreveu aí! realmente ajuda!
    bjos

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu apoio =)