terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Erros de quem faz dieta

O verão está chegando e todos começam a correr contra o tempo para entrar em forma para ir a praia ou usar aquela roupinha que mostra mais o corpo e se sentir bem. O ideal é nunca esperar o verão chegar para cuidar do corpo, mas se você deixou pra última hora a melhor opção é procurar uma nutricionista e começar a fazer atividade física para entrar em forma (além de ter uma melhor qualidade de vida).


Outro passo importante que você pode dar é fazer pequenas mudanças evitando erros básicos que todos cometem achando que vão emagrecer mais rápido.



1. Evite dietas da moda ou restritivas, elas levam a perda de peso de maneira rápida, porém depois você acaba ganhando tudo de novo (muitas vezes até mais) quando volta a incluir os alimentos excluídos. Além disso, excluir grupos alimentares não leva a uma perda de peso saudável, e esse não é o nosso objetivo.



2. Comer pouco diminuindo a ingestão calórica também não vai levar a perda de peso saudável. Precisamos comer de 3 em 3 horas em pouca quantidade.


3. Substituir as principais refeições (café da manhã/almoço/jantar) por sucos ou shakes. Isso não sustenta e o mais importante não fornece todos os nutrientes necessários que precisamos durante o dia. Os shakes principalmente (que estão na moda) podem causar graves problemas para saúde.


4. Substituir todos os alimentos por diet ou light. Exagerar nesse tipo de alimento nem sempre é sucesso para perda de peso, muitas vezes o alimento pode não conter açúcar, mas ai ele vai ser rico em gordura..... Fique sempre atento aos rótulos para ver se realmente substituir os produtos tradicionais por light e diet valem a pena. Com exceção daquelas pessoas que precisam dessa substituição por causa de alguma patologia.


5. Eliminar todo o carboidrato da dieta. Isso não vai levar a perda de peso de maneira saudável, além de causar tontura e fraqueza. Eles são necessários diariamente na medida certa para fornecer energia.


6. Comer sempre a mesma coisa, além de enjoar e a dieta cair numa monotonia, consumir sempre os mesmos alimentos não facilita a perda de peso.


Que tal não esperar a segunda feira chegar para fazer pequenas mudanças?! Comece agora mesmo a criar hábitos saudáveis e não fazer maluquices prejudicando sua saúde, que é o objetivo principal.

4 comentários:

  1. e agora é só por em prática..rs.. bjkas lindeza e uma ótima terça

    ResponderExcluir
  2. É isso ai!Falou tudo!
    Agente tem é que se reeducar,e nao passar fome!
    Bjsssssss

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Muito boa essa sua postagem, essas dicas são fundamentais é preciso ter um cardápio variado, nutritivo, sem restrições severas, além de praticar uma atividade física.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. ei!
    adorei as dicas do texto!!!!
    realmente sao mto importantes pra termos sucesso!
    bjos

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu apoio =)