quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Água emagrece mesmo

Olá meninas! Estou entrando na reta final do emagrecimento. Faltam só 9 kgs para eu chegar a minha meta e ando procurando truques que nos ajudem nessa jornada. Encontrei essa matéria e achei super válido compartilhar aqui. 

Acabe com aqueles últimos quilos tomando água de maneira correta. Acredite, o efeito emagrecedor já foi testado e comprovado!





Apresento mais um motivo para você andar com a sua garrafinha de água a tiracolo: você vai emagrecer! E a proposta para enxugar uns quilinhos é: beba com hora marcada. Isso não quer dizer que você vai colocar o alarme do celular para tocar de hora em hora. A indicação é mais simples e tem o respaldo de um estudo realizado na Universidade Virginia Tech, nos EUA. Beber dois copos de água 30 minutos antes das refeições — café da manhã, almoço e jantar — diminui medidas.

A conclusão foi tirada após acompanharem dois grupos que seguiam uma dieta de baixa ingestão calórica. Após 12 semanas, todas as pessoas emagreceram, mas aquelas que beberam água antes das refeições alcançaram melhores resultados: 7 kg a menos, diante dos 5 perdidos pelos demais.

“Constatamos que o consumo de água antes das refeições reduz o número de calorias ingeridas durante a alimentação. Essa redução chegaria a quase 200 calorias por dia. “Com o estômago preenchido pela água, a pessoa sente-se satisfeita antes de ingerir uma grande quantidade de alimentos”.

Você sente fome ou sede?
Beber água antes da comida também possui outra finalidade prática: descobrir se o seu vazio interior é causado pela fome ou pela sede. “Tais sensações podem ser confundidas, pois os centros que regulam essas funções no cérebro são próximos. “Por isso, ao sentir fome, tome um copo de água e aguarde. Se a sensação passar, é sinal de que o problema era a sede”.

Quanto beber?
Dois litros de água. Essa é a quantidade aproximada para ser ingerida ao dia. Contudo, esse valor varia para cada pessoa, conforme alguns fatores como o peso e a prática de atividades físicas. E não se esqueça de hidratar-se também durante a malhação: beba meio copo a cada 15 minutos.

Gelada ou sem gelo?
Para as amantes de água gelada, o efeito emagrecedor é ainda maior, já que ela possui efeito termogênico no organismo. “Ou seja, faz o corpo gastar mais energia para equilibrar as temperaturas do líquido e da parte interna. O mesmo não acontece com a água gaseificada. “Ela pode causar desconforto abdominal, gases e distensão do estômago, o que dificulta a digestão dos alimentos”.

Beijos e até a próxima :)

4 comentários:

  1. Adorei as dicas,Pri!
    Ando tomando 2 litros ou mais e so me trouxe beneficios!!!
    Bjsss

    ResponderExcluir
  2. Oieee Pri!!!

    QUE MARAVILHOSOOOOOOOO VER VOCÊ FAZENDO CAMPANHA PARA A ÁGUA!!!!!
    Me entristece muitooo ver centenas de pessoas nesse calor catarem uma coca cola gelada ou um chopp para aliviar o calor!
    Gente, se soubessem o QUANTO a água faz falta no nosso corpo
    cerca de 60% da gente é pura água sabia? O corpo sente falta DEMAISSSS dela!
    Para tudo! Para digestão, para reações básicas que tem dentro do nosso corpo, para a pele, cérebro, tudo! rs

    E essa questão da sede e fome é a mais pura verdade! passe a observar isso! Eu sempre comento com meus clientes sobre isso...
    E em relação a quantidade diária, tem uma continha que você pode fazer e que te mostra o quanto em média seria interessante você beber de líquido no dia....
    seria pegar o seu peso e multiplicar por 25 ou 30, 35 ml... e dai vc tem o quanto em ml no dia deveria beber para seu corpo ficar bem!

    :.)
    uma beijoca

    raquel
    www.nut-on.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas!
    Já bebo 2 litros de água diariamente, porém agora vou beber 30 min antes das refeições!
    Estou te seguindo.
    http://marinamagrela.blogspot.com.br/
    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu apoio =)