quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Propriedades do Limão potencializam o emagrecimento

Olá minha gente!
Aqui em Campinas está fazendo um calor absurdo. A temperatura está na casa dos 35°.
Bom, para refrescar e não engordar (alô sorvetes de massa cobertos com um monte de guloseimas) estou mergulhando de cabeça no suquinho e picolé do bom e velho #limão.
 
É isso mesmo, além de refrescar e ser naturalmente light, o suco de limão possui Nutrientes imbatíveis.

Não importa qual o tipo de limão que você tem na geladeira: galego, siciliano, cravo, taiti... Todos possuem ácido cítrico, vitamina C, B1 e B2, manganês e potássio que contribuem para a manutenção da saúde.
"Rico em ácidos, vitaminas e fibras, o fruto é um poderoso aliado na eliminação de impurezas e também ajuda a regular o metabolismo. Segundo o nutrólogo Abib Madaun Neto, o limão ainda facilita a digestão e o transito intestina e impede a absorção de gorduras desnecessárias, facilitando o emagrecimento."
Porém o limão por si só não emagrece, ele é apenas um auxiliar, porque faz com que a pessoa emagreça mais rápido. 


PARA EMAGRECER, DESINCHAR E DESINTOXICAR:

Esprema um limão fresco em um copo de água, beba em jejum, trinta minutos antes do desjejum, assim, a “limpeza” não sofrerá influência de qualquer alimento sólido. Também 10 ou 15 minutos antes do almoço e do jantar faça o mesmo. O açúcar não deve ser usado porque sua ação é contrária à proposta de desintoxicação. Para quem tem dificuldade em ingerir bebidas azedas, podem ser acrescentadas 10 ou 15 gotas de adoçante. Além disso, o hábito de temperar saladas, peixes, certos assados, etc. com o limão, também é boa maneira de acrescentá-lo à dieta e usufruir de seus benefícios.


Fonte: Como fazer bom uso do limão para emagrecer? 


Observação importante:  limão em excesso e em contato direto com os dentes, corrói o esmalte e triplica a sensibilidade! Então, sucão natural, sempre que possível, de canudinho. Obrigada a Dani de Moraes  pela dica!

Vamos que vamos, além de manter a Reeducação Alimentar, contribuímos para a nossa saúde!
Beeijos 

9 comentários:

  1. oii! vi seu blog la no pensando magro do face!
    criei meu blog também há um tempinho, mas agora q estou arrumando e atualizando.
    Ja ouvi falar muito sobre o limão p/ emagrecer.. vou tentar essa dica de tomar com agua em jejum.
    Gostei do blog! Vou seguir ok!
    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dai!
      Tenta sim, eu usava mesmo como uma opção light refrescante, mas vi que ajuda emagrecer e isso é ótimo né? Vou te segui tb.
      beijos

      Excluir
  2. Oi Querida ^^
    Vim retribuir a visitinha, estou te seguindo também ^^
    Água com limão é bom, eu estava tomando, mas a preguiça e falta de dinheiro fez eu dar uma pausa. Hahahahahah

    Beijos e boa sorte pra nós :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos tentar né? Se não emagrecer, pelo menos tem os outros beneficios. rs
      Beijos

      Excluir
  3. Oi Flor brigada pela visita estou um pouco suminda do blog mais logo estarei de volta aguarde ...rsrrs

    força adorei o Blog ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! :)
      Volta sim, é sempre bom um incentivo!
      Beijos

      Excluir
  4. Oi oi :D

    Obrigada pela visita ^^ tbm estou te seguindo já.

    Então... Limão é bom, a parte ruim é que ele é muito ácido e como tenho gastrite fica ruim fazer esse esquema pra desinchar, eu tinha vontade :~ mas tenho medo de começar a passar mal...

    Olha, o problema é que ele é tão azediiinho, teria que encher de adoçante pra eu beber muito suco haha mas adoro suco de limão :D apesar de não beber muito!

    E o picolé da frutare é tudo de bom! hehe mas tem açucar nao =(?! Num dá pra abusar~

    Gostei da informação sobre o esmalte do dente o_o não sabia disso!!!

    bjos flor ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju.. é sim, é bem azedinho! Eu uso 10 gotas de adoçante pra 200ml.
      Quanto ao picolé, tem em média 55 calorias, eu não acho muito e abuuuso um pouco! Nos dias mais quentes consumo uns 3 rs
      Sobre a informação do dente, eu tbm nao sabia, ai uma mocinha de um grupo pediu pra eu acrescentar que era uma informação importante; Ela disse que o os dentes dela ficaram mais sensiveis e o dentista disse que era por causa do limão! O ideal é no maximo 3 limoes por dia.
      Beeeijooo e obrigada Juju

      Excluir
  5. Olá, parabéns pelo blog!
    Se você puder visite este blog:
    http://morgannascimento.blogspot.com.br/
    Obrigado pela atenção

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu apoio =)